segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Independência do Brasil - nova versão *

 



*Essa é uma história de ficção. Se você chegou a este blog fazendo uma pesquisa de escola sobre a Independência do Brasil, procure AQUI ou AQUI. Não entregue esse texto para a professora – a não ser que você queira tirar zero no trabalho!


Na busca incessante pela verdade, nossos proctologistas investigam de forma periódica os anais da história a fim de encontrarem evidências que se aproximem dos fatos como eles realmente aconteceram.

Como o Brasil não tem jeito, foi preciso que uma equipe da Universidade de Oh,Raio ( especialistas em pesquisas relevantes) desvendasse o mistério que há muito tempo intriga historiadores e curiosos em geral: por que D.Pedro I, vulgo Pedrinho, proclamou a independência do Brasil em 7 de Setembro de 1822?

Eis o que os documentos revelam.
NA CASA DE DOMITILAEncontrava-se Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, mais conhecido como Pedrinho, na casa da bela Domitila de Castro e Canto Melo, mais conhecida como Titila.

- Mas Titila, seja razoável...
- Chega, Pedro! Você promete, promete e nada cumpre!
- O que você quer que eu faça? Eu sou apenas o príncipe real do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, não tenho esse poder todo que você pensa... a não ser que você se refira a outro tipo de poder, minha
querida Titilinha, hum, vem cá!
- Afastai, Pedro! Sai pra lá, aquieta este fogo, homem, que eu não sou dessas bailarinas francesas que se encantam com um “príncipe de Algas”, ora!
-
Algarves! É uma rica região de Portugal conquistada com muita luta contra os árabes e...
- Não mude de assunto, Pedro! Eu quero resolver este assunto do qual você me enrola há tempos: um título de nobreza! Pelo menos isso eu quero, já que você não larga aquela lambisgóia que chamam de “princesa”, a
Leopoldina, ah, que mulher irritante!
- Titila, já falamos sobre isso: eu não posso largar a princesa! Isso causaria um grande mal-estar na família Habsburgo e a Áustria poderia romper relações com Portugal e até, quem sabe, declarar guerra! E não queremos fugir novamente, ô, pá!
- Tá, tá! Sabe qual é o seu problema, Pedro? Não é ambicioso! Você se conforma com pouco, em ser um reles príncipe de Alfarje!
- Algarves! E do que você está falando?
- Ah, você só quer saber de andar por aí com aquele seu amigo, o
Chalaça, não gosto dele! Vivem bebendo, contando piadas, jogando e correndo atrás de bailarinas francesas e qualquer rabo de saia! Você pensa que eu não sei, mas eu não sou boba! Você deveria almejar muito mais, aposto que isso te daria prestígio e assim você mudaria seu comportamento!
- Domitila, do que está falando? Seja clara!
- Seu idiota! Estou falando que já está na hora de ser rei! Imperador do Brasil!
- Mulher, você ficou doida?
Meu pai ainda é vivo e já estou meio brigado com ele, pois anunciei que fico no Brasil! E ainda tem as cortes, elas não aceitariam e...
- As cortes, as cortes, ah, Pedro, seja homem uma vez! Proclame a independência, seja imperador, mande nessa roça que é o Brasil, livre-se de Leopoldina e me faça rainha!
- É...bem, vou ter que conversar com
Bonifácio...
- Ah, Pedro, chega! E vai conversar com quem mais? Com Chalaça? Chega! Só me procure novamente quando virar rei!
- Mas Titila...isso pode demorar! Até lá, como viverei sem tua beleza e toda essa abundância que tens?
- Te vira, Pedro! Está avisado: ou vira rei ou nada de cama, mesa, banho e foguinho aqui em Santos!
NAS MARGENS DO RIACHO IPIRANGAIrritado com essa discussão com a bela Domitila de Castro, Pedro seguiu viagem de volta para São Paulo acompanhado de seu inseparável amigo, o Chalaça.

- Aê, príncipe, tenho umas ideias legais pra gente descolar uma grana!
- Hum?
- Seguinte: a gente podia cobrar a passagem aqui neste trecho entre Santos e São Paulo. Poderíamos chamar este trecho de “
Via Anchieta” e prometer umas melhorias na pista, mas mediante um pagamento de quem a utiliza. Claro que não gastaremos um tostão, só contaremos os lucros! Não é uma boa?
- Chalaça, que ideia mais imbecil! Quem iria fazer isso? Ah, me deixa em paz que preciso tomar umas decisões.
- O que tá pegando, Pedrão? Eu tô dizendo, essa mulher tá colocando umas minhocas na tua cabeça, daqui a pouco coloca outra coisa...
- Sabe o que é, Chalaça? A mulher cismou que eu tenho que ser rei, imperador do Brasil! E quer ser rainha, quer que eu dê um chute em Leopoldina, essa mulher quer tudo, que diabos!
- Ué, é simples: dá no pé, deixa essa Domitila pra lá. Semana que vem chegam novas bailarinas da França e...
- Não, Chalaça, estou apaixonado. O que eu faço? Não dá pra dispensar aqueles quadris, aquele busto, aquela rara beleza...
- É, Pedrão, agora complicou. Bora sentar às margens daquele riacho ali pra relaxar e pensar no que fazer.

Naquele momento chega um mensageiro trazendo cartas de José Bonifácio e da princesa Leopoldina. Essas teriam enfurecido Pedro de Alcântara.
“... e a madame Marie-Louise Bardot manda avisar que precisa comprar leite para as crianças e que a ajuda que vossa excelência envia não dá para comprar nada e se isso não melhorar vai contar pra todo mundo que o filho é teu.Respeitosamente, José Bonifácio”
“...pois chegou uma louca aqui dizendo que os quatro filhos dela estavam passando fome e disse que todos esses meninos são teus! Volte imediatamente, ou melhor, não volte, seu desgraçado mulherengo! Vou contar tudo pro meu pai e ele vai declarar guerra e você vai ver! E que história é essa de " Fogo-Foguinho"???da tua enfurecida Leopoldina"
Ao ler estas cartas Pedro de Alcântara levantou-se em um salto, subiu no jumento que era sua montaria e gritou para a comitiva:

- Chega!!! Não aguento mais! É muita coisa para uma pessoa só, muita pressão! Tudo o que eu quero é liberdade, independência! É INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!

E assim aconteceu a independência do Brasil em 7 de Setembro de 1822. O restante da história todos conhecem.
 

O VERDADEIRO “11 DE SETEMBRO” DA HUMANIDADE

 5 de setembro de 2011



NA ÁFRICA, MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO AMEAÇADAS DE MORRER DE FOME, 4 MILHÕES SÓ NA SOMÁLIA, E, PARA 750 MIL DELAS, ESSA MORTE DEVE CHEGAR EM QUESTÃO DE DIAS.

O DINHEIRO SOBRA PARA SOCORRER “BANCOS” OU FOMENTAR O COMÉRCIO DAS ARMAS E GUERRAS, MAS, FALTA, PARA A COMPRA DE COMIDA, REMÉDIOS E ÁGUA, E EVITAR ESSA TRAGÉDIA HUMANITÁRIA.
 
EIS AÍ O VERDADEIRO “11 DE SETEMBRO” DA HUMANIDADE, PRATICADO NÃO POR UM GRUPO DE FANÁTICOS, MAS, SIM POR UM GRUPO DE LUNÁTICOS, QUE GOVERNAM OS PAÍSES RICOS DO MUNDO, OU, OS PAÍSES MANTIDOS NA MISÉRIA NA ÁFRICA.